terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Os perfeitos Propósitos...


Deus possui propósitos perfeitos!


Essa é uma afirmação muito mais vasta e profunda do que a nossa limitada capacidade humana pode alcançar. Deus tem me dado o privilégio de contemplar essa profundidade como nunca experimentei antes. Essa declaração tem feito muito mais sentido pra mim ultimamente, tanto através do que o Senhor tem feito com a minha vida quanto através do que Ele fez na vida de Seu povo e de seus servos, relatado na bíblia.

Nas minhas últimas meditações tenho chegado a mesma conclusão: Os propósitos de Deus não se frustram!(Nunca!!!)

Isso é uma verdade e Deus quer que acreditemos e confiemos nela com todo o nosso coração, confiemos de tal forma que não nos angustiemos quando aparentemente nossa vida estiver um caos.

Até porque, se você é um servo de Deus, sua vida pertence ao Senhor e a vontade Dele se cumprirá na sua vida. Talvez uma situação difícil esteja acontecendo exatamente para que esse plano se concretize.

Foi assim com a igreja de Jerusalém. No livro de Atos, no primeiro capítulo, o Senhor dá uma ordem ao Seu povo: " mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como na Judéia e Samaria e até os confins da terra*" (At.1:8) Apesar da igreja de Jerusalém nos deixar maravilhados com sua conduta ela não estava obedecendo a Deus nesse ponto. A igreja não estava pregando em toda Judéia e Samaria e até os confins da terra, por isso Deus permite que se levante grande perseguição sobre a igreja e em Atos 8:4 vemos os propósitos do Senhor se cumprirem mais uma vez.

"Saulo, porém assolava a igreja entrando nas casas;e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere. Entrementes, os que foram dispersos iam por toda a parte pregando o evangelho. Filipe, descendo a cidade de Samaria anunciava-lhes a Cristo*.[...] E houve grande alegria naquela cidade" (At. 8:3-5,8)


Glória a Deus!! Os propósitos nunca se frustram!


Imagine-se agora no meio dessa perseguição. É, sem dúvidas, uma situação que gera angústia e medo. Talvez você pensasse que tudo estava errado, mas olhe só: nada que colocamos nas mãos de Deus está fora de controle! Em contraponto, o que insistimos em guardar em nossas mãos tende à ruína e à desordem.

Na minha vida tenho procurado enfrentar os problemas de uma forma diferente, tenho sentido curiosidade pra saber o que o Senhor objetiva com tudo isso. Se é meu crescimento, ou algo além de mim, Louvado seja Deus por isso!É muito bom olhar pra trás e admirar o trabalho do Senhor.

Então, busque a 'paz que excede todo o entendimento' em meio às tribulações e às situações difíceis da sua vida, os propósitos de Deus estão se cumprindo!Amém!


Gabriella Eloy

[*grifo meu]

Nenhum comentário:

Postar um comentário