domingo, 1 de agosto de 2010

E falando da Glória de Deus...


Buscando inspiração, vi que ela não é necessária. Pelo menos não quando se fala Daquele que É o Dom, o Poeta, o Pintor, O CRIADOR... Basta fazer transbordar o que já existe dentro de mim, o que Ele fez nascer.
Nesses últimos tempos pude entender: Ele realmente é Deus. Não que eu já não acreditasse nisso, mas a cada dia Deus faz-me entender um pouco mais quanto Deus Ele é. É maravilhoso contemplar isso.
Por fim acho que entendi que temos sim a capacidade de enganar quem seja, temos a incrível habilidade de conseguir enganar até a nós mesmos. Conseguimos nos convencer que nossas falsas motivações, que nossos desejos fúteis e nossos planos errados são sim muito corretos e dignos de serem atendidos e realizados. Mas quando chegamos ao ponto de querer que Deus acredite nisso e aja da forma que esperamos, vemos que nada passa despercebido aos olhos do Senhor! Então Ele nos pega no colo com amor , toca nas nossas feridas, nos ensina e trabalha exatamente naquilo que nós queríamos esconder, e aí...crescemos, aprendemos, nos humilhamos perante o Pai OU nos revoltamos e deixamos de dar a Ele a glória necessária!(Nossa, como nós fazemos isso,infelizmente!)
E falando de Glória de Deus...
Deus abriu mão de Seu filho por amor à humanidade, mas Ele nunca abrirá mão da Sua Glória! O quanto temos glorificado a Deus? Essa é uma pergunta que quero que martele constantemente na minha mente.
Em Romanos 1:18-23a

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível...”

Deus têm às pessoas que conhecem sobre a luz, sobre a verdade, e que não o glorificam e transformam a verdade de Deus em mentira como indesculpáveis. Toda a criação testemunha do poder de Deus, cada detalhe do Seu trabalho reflete a Glória do Deus Pai. Que Deus Louvado seja eternamente...

“Todo ser que respira louve ao Senhor” Sl 150-6

Gabriella Eloy

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Contemplando...




Te vejo poeta quando nasce o dia,
E no fim do dia, quando a noite vem.
Te vejo poeta na flor escondida,
No vento que instiga mais um temporal

Te vejo poeta no andar das pessoas
Nessas coisas boas que a vida me dá
Te vejo poeta na velha amizade
Na imensa saudade que trago de lá

Contudo um poema, tua obra de arte
Destaca-se à parte numa cruz vulgar
custando o suplicio de teu filho amado
Mais alta expressão no ato de amar.

Contudo um poema, tua obra de arte
Destaca-se à parte numa cruz vulgar
Custando o suplicio de teu filho amado
Mais alta expressão no ato de amar.


João Alexandre

Gosto de como o eu-lirico da musica desperta para algo que tem sido esquecido, ele fixa diretamente para o Criador ao admirar a criação. O maior problema das pessoas hoje em dia é se deter à sombra de Deus, admirando o eco de Sua voz, as telas do Pintor, as esculturas do Escultor...

"Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos" Sl 19:1


Ao Rei do universo, toda a glória!

Gabi eloy

terça-feira, 15 de junho de 2010

Aprendendo a suficiência...


"Deus não é apenas fiel, Ele é a própria fidelidade" Temos grande dificuldade em entender isso. Muitas vezes queremos atribuir a Deus falhas humanas, provenientes do nosso estado pecador, esquecendo que Deus nunca conheceu o pecado. Não confiamos, não descansamos, não entendemos... e o pior de tudo isso é que não reconhecemos que o problema está em nós.

Deus não erra. Deus não mente. Deus não age por impulso ou tardiamente.


Ele está a frente das nossas vidas e espera que confiemos nisso com toda convicção dos nossos corações.Mas é fato que não o fazemos, ou sofremos até aprender. Creio que é isso que tem acontecido comigo. Mas não lamento,traz crescimento e amadurecimento. A dor é um adubo eficaz para o desenvolvimento espiritual, as feridas feitas são tratadas pelo Pai mais amoroso. É, sem dúvidas, apesar de tudo, um grande privilégio.
Muitas vezes, por entusiasmo ou euforia, declaramos desejos a Deus e não conseguimos medir quão sérias são nossas palavras diante do Senhor. Isso não é ruim, pelo contrário. O problema está quando isso é posto a prova e não conseguimos lidar com a situação. Oramos:" Senhor, entrego minha vida em Tuas mãos, faz dela a tua perfeita vontade", na maioria das vezes é isso mesmo que nós queremos pois sabemos que Ele tem o melhor para nós pois, afinal, "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm 8:28). Mas quando Deus toma nossas vidas em Suas mãos assistimos ao Seu planejar e executar de Sua vontade em nós de uma perspectiva que não esperávamos, somos postos como espectadores,assistindo o traçar, o desenhar, e como uma criança no chão olhando o avesso de um bordado sendo costurado pela mãe sentada numa cadeira, só vemos emaranhados de fios e nós e nos desesperamos, nos angustiamos, sofremos... não conseguimos esperar até o trabalho ser concluído e enfim, podermos admirar o belo bordado de propósitos perfeitos e como consequencia uma vida plena.

No meu caso, orei assim: " Deus seja a suficiência da minha vida" e é isso que Ele está me ensinando. Não tem sido fácil. Deus está me ensinando, em especial nesse momento, a ser a suficiência da minha alegria, que por tempos depositei em situações agradáveis e/ou em pessoas.
Tenho aprendido, como o apóstolo Paulo ( num comparar bem equivocado) a, independente dos problemas, ser alegre.
Para Paulo, o viver era Cristo e o morrer, lucro! Isso explica tudo.

Para ele, o sofrimento nos aproxima de Deus, é o momento em que, incapacitados de caminhar sozinhos, somos carregados nos sublimes e confortaveis braços do Pai.
Só quando o nosso amor por Cristo e pela causa do evangelho for nossa suficiência, seremos capazes de não nos determos em nós mesmos, renunciar nossas vontades, e necessidades frágeis e nos dedicar àqueles que anseiam pela riqueza transformadora e o doce deleite da salvação.
Ah Senhor, que sejas minha SUFICIÊNCIA!


Gabriella Eloy


sexta-feira, 28 de maio de 2010

A Soberania de Deus




A doutrina prática e preciosa na Soberania de Deus,é o que nos faz lutar e atravessar épocas obscuras nas nossas vidas, dependendo somente Dele, e tendo a certeza de que chegaremos ao outro lado com fé e gozo inabaláveis. Para nós, filhos escolhidos, " A soberania de Deus significa que o desígno dEle a nosso respeito não pode ser frustrado. Nada, absolutamente nada, acontecerá àqueles que Deus ama e que são chamados segundo o seu propósito, exceto o que lhes for profundo e altamente bom"."Todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28 Acreditar na Soberania de Deus é conseguir descansar que "Deus está no controle do mundo, desde o conflito internacional mais amplo até a queda de um pequeno pássaro na floresta". Então, porque se preocupar? Porque andais ansiosos?Deus está a frente das nossas vidas. Podemos escolher, em meio ás nossas provações, questionar, argumentar e sentir pena de nós mesmos, ou glorificar a Deus nos mostrando satisfeitos com Sua perfeita vontade sobre nossas vidas. " A soberania de Deus é uma doutrina muito preciosa. É o caule vigoroso da árvore que impede que a nossa vida seja abalada pelos ventos da adversidade. É a rocha que se ergue para nós em meio ao dilúvio de incerteza e confusão.É o olho do furacão no qual permanecemos firmes com Deus, olhando para o céu azul de sua maestria, quando está tudo destruído."
(trechos de Jonh Piper retirados do devocional: Provai e Vede)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É...já não se fazem mais cristãos como antigamente. [4º]

"Na verdade vivemos num mundo de valores secularizados, onde todas as ambições estão centralizadas nas nossas vontades, onde todos os nossos anseios não visam contribuição para a humanidade, fazendo-nos distanciar do verdadeiro sentido de nossa existência, e dos propósitos do nosso Criados.[...] O óbvio da vida pode ser explicado simplesmente em quatro letras, e diretamente, essas quatro letras geram três palavras que entre si formam um ciclo no qual quero viver cercado por ele, que é viver em função do Amor e uma Vida para Deus. O ato de amor sacrificial de Jesus não demonstrou somente que fomos justificados, e através disso podemos nos relacionar com Deus, mas um estilo de vida, um modo de viver que somente segue um propósito , que é o Amor, e o Amor que cito, está muito diferente do conceito ocidentalizado que temos, que somente está ligado à afetividade, mas o Amor que tento viver como prioridade em minha vida é o amor que está descrito na Bíblia, amar é você conduzir a pessoa a Deus, porque é através Dele que é proveniente da verdadeira felicidade, alegria e paz, como já havia lhe dito antes, o oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Como posso viver em função dos meus sonhos ignorando um mundo onde há pessoas que estão perecendo sem Deus?"
Tomás Abe

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Inquieto está o meu coração enquanto não repousa em Ti" Agostinho


"Tu estás sempre em atividade,contudo sempre em descanso. Tu reúnes as coisas a Ti mesmo, embora não precises de coisa alguma... O erro te entristece, mas não sofres qualquer dor.Podes ficar irado,mas sereno. Tuas obras são variadas, mas o teu porpósito é o mesmo... Recebes aqueles que vêm a Ti, embora nunca os tenha perdido. Nunca estás cobiçoso, embora exijas o retorno de teus dons... Perdoas as nossas dívidas, mas não sofres nenhum dano com isso. Tú és meu Deus, a minha vida, o meu deleite santo. Mas isto é o suficiente a ser dito a teu respeito? Algum homem pode afirmar o bastante, quando fala ao teu respeito? No entanto, ai daquele que se mantém em silêncio no que se refere a Ti!"
Agostinho