domingo, 1 de agosto de 2010

E falando da Glória de Deus...


Buscando inspiração, vi que ela não é necessária. Pelo menos não quando se fala Daquele que É o Dom, o Poeta, o Pintor, O CRIADOR... Basta fazer transbordar o que já existe dentro de mim, o que Ele fez nascer.
Nesses últimos tempos pude entender: Ele realmente é Deus. Não que eu já não acreditasse nisso, mas a cada dia Deus faz-me entender um pouco mais quanto Deus Ele é. É maravilhoso contemplar isso.
Por fim acho que entendi que temos sim a capacidade de enganar quem seja, temos a incrível habilidade de conseguir enganar até a nós mesmos. Conseguimos nos convencer que nossas falsas motivações, que nossos desejos fúteis e nossos planos errados são sim muito corretos e dignos de serem atendidos e realizados. Mas quando chegamos ao ponto de querer que Deus acredite nisso e aja da forma que esperamos, vemos que nada passa despercebido aos olhos do Senhor! Então Ele nos pega no colo com amor , toca nas nossas feridas, nos ensina e trabalha exatamente naquilo que nós queríamos esconder, e aí...crescemos, aprendemos, nos humilhamos perante o Pai OU nos revoltamos e deixamos de dar a Ele a glória necessária!(Nossa, como nós fazemos isso,infelizmente!)
E falando de Glória de Deus...
Deus abriu mão de Seu filho por amor à humanidade, mas Ele nunca abrirá mão da Sua Glória! O quanto temos glorificado a Deus? Essa é uma pergunta que quero que martele constantemente na minha mente.
Em Romanos 1:18-23a

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível...”

Deus têm às pessoas que conhecem sobre a luz, sobre a verdade, e que não o glorificam e transformam a verdade de Deus em mentira como indesculpáveis. Toda a criação testemunha do poder de Deus, cada detalhe do Seu trabalho reflete a Glória do Deus Pai. Que Deus Louvado seja eternamente...

“Todo ser que respira louve ao Senhor” Sl 150-6

Gabriella Eloy

2 comentários:

  1. hey girl! bom blog! parabéns!

    e muito verdade esse texto: a Glória de Deus é ,como diria os pentecas, "tremenda!" hehe! Ele nunca abrirá mão dela!!!

    ResponderExcluir